Baú de Informática é um blog educativo com dicas sobre o uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC). Iniciado em 11/08/2009.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Tutorial: Como descompactar arquivos

Como descompactar arquivos?
►◄
Muitas vezes precisamos fazer download de arquivos que estão compactados. Após o download é necessário descompactá-los. Como fazer?
Você precisará de um programa como o WinRAR.

WinRAR 3.71 (24/6/2007) em português (no site BAIXAKI)
►◄
WinRAR é um compactador RAR para Windows®, inclusive com suporte a outros formatos. Ele promete compactar de 8% a 15% a mais que o seu principal concorrente: WinZIP. O WinRAR é um dos únicos softwares que trabalha com arquivos dos mais diferentes formatos de compressão, tais como: ACE, ARJ, BZ2, CAB, GZ, ISO, JAR, LZH, RAR, TAR, UUEncode, ZIP, 7Z e Z. Também suporta arquivos de até 8.589 bilhões de Gigabytes!
►◄
O WinRAR expira?
Apesar de ter licença para 40 dias de uso, o WinRAR não expira por completo, pois apenas desabilita algumas características, como os add-ons para criar extrações rápidas (self-extracting) e outras pequenas ferramentas, além de perguntar se o usuário deseja comprá-lo após cada inicialização do programa.
Isso implica em uma grande vantagem, pois dessa forma o usuário poderá continuar usando as funções básicas do WinRAR sem necessitar comprá-lo e, por conseguinte, o software também não deixará de funcionar após expirar. Se você optar por comprar a versão paga, terá direito ao uso das ferramentas que podem ser desabilitadas e também contará com atualizações automáticas.
►◄
Características Gerais:
Ao usar o WinRAR você terá uma grande gama de ferramentas para compactar arquivos e salvar espaço no computador! Trabalha com diferentes formatos de arquivos. Oferece uma interface gráfica intuitiva e fácil de usar, permitindo usar o mouse e menus de forma ágil, assim como o uso de uma interface através de linhas de comando. Possui um guia passo-a-passo especial que fornece acesso instantâneo às funções mais básicas para você realizar suas tarefas. É capaz de codificar seus arquivos com uma das tecnologias mais avançadas de criptografia com até 128 Bits: AES (Padrão de criptografia avançada). Permite criar extração rápida e trabalhar com arquivos de vários volumes. Está sempre em constante desenvolvimento, possuindo atualizações frequentes.
►◄
Onde baixar:
http://baixaki.ig.com.br/download/WinRAR.htm

Outra versãoWinRAR 3.62 em Português (9/12/2006) no site do GRÁTIS
http://www.gratis.com.br/index.mv?pagina=busca&palavrachave=winRAR
►◄
Depois do período de 40 dias, toda vez que iniciar aparecerá uma caixa perguntar se deseja “comprar”, basta clicar em “fechar” e continuar usando o WinRAR (sem custos).


Organizado por Ivanise Meyer®

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...